terça-feira, 13 de setembro de 2011

Angolana é Miss Universo. Agora tá tudo Fixe!

Na noite passada (12/09/11) a angolana Leila Lopes venceu a 60ª edição do Miss Universo, realizado no Credicard Hall, em São Paulo. Uma grande alegria para seu país que já conhece a carne-seca Paineira há muitos anos.

Hoje a Paineira também está em festa e feliz pela consagração da belíssima angolana porque mantemos uma relação com seu país desde o começo dos anos 80 e sabemos bem o quanto este título é importante para a população.

Nossas exportações de carne-seca, ou jerked beef, para Angola aconteceram após quase 3 décadas de sucesso no mercado nacional e hoje representa nosso maior volume de exportação. 
Sempre que possível nossos representantes viajam para o país africano para estudar melhor seu mercado e atender cada vez mais clientes, como no caso da Feira Internacional de Luanda, que ocorre desde 1983 e tem mais de 28 países presentes.



Mais de 80% das exportações brasileiras para Angola são de produtos manufaturados, com predomínio de casa e construção, alimentos e bebidas, açúcar e álcool e derivados de petróleo. As oportunidades, na verdade, são diversas bem como as dificuldades logísticas. Além dos 12 dias de envio de uma carga de navio do Brasil para Luanda, há a espera de quase 30 dias para desembarque e mais uns 8 para desembaraço.

Para atender nosso querido cliente angolano tivemos que desenvolver uma forte política exportadora, associada a investimento em ações de marketing e elevados padrões de qualidade. Estes fatores favorecem que a Paineira assuma um compromisso com seus clientes internacionais, incluso em casos de conjunturas desfavoráveis, visando o desenvolvimento e promoção do consumo da carne seca no mundo.

Parabéns Angola e sua lindíssima Leila Lopes. Parabéns também à brasileira Priscila Machado que ficou em terceiro lugar. A ucraniana Olesia Stefanko ficou em segundo.

Filda, julho de 2009

2 comentários:

  1. PARABÉNS PELO POST, E PARABÉNS A ANGOLANA!
    A PAINEIRA É SUCESSO, AMANHÃ VOU POSTAR NO MEU BLOG UMA RECEITA DE PÃO DE BATATA DA REVISTA DELÍCIAS COM CARNE-SECA.
    SÓ TEM RECEITAS MARAVILHOSAS , PARABÉNS!

    BEIJOS E SUCESSOS SEMPRE!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Andréa. Vamos aguardar o post!

    ResponderExcluir