quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dia da árvore. Viva nossas Paineiras.

Hoje, 21 de setembro, é dia da árvore no Brasil, o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente e tempo de conscientização em favor dele. 


Quem passa em frente a Paineira, na cidade de Cajamar/SP, nos últimos meses não pode deixar de notar as belas... Paineiras que enfeitam a entrada da empresa. 


Entre agosto e setembro, as árvores dessa espécie começam a dar frutos e dispersam suas sementes envoltas em paina, uma fibra fina e sedosa, usada como preenchimento de travesseiros e brinquedos de pelúcia.
As árvores, antes coloridas, repletas de flores, depois com os galhos secos e cercadas por uma penugem branca deixam por vários dias um vasto gramado da empresa parecendo chão de neve.


Isto ocorre porque ao amadurecer, o fruto estoura e libera as sementes que estavam presas dentro dele. Esse algodão serve para dispersá-las. Quando o vento passa, leva o algodão, que carrega a semente para longe. As aves são atraídas pelas sementes, que se parecem com caroços de feijão. Já o fruto lembra o cacau.
Um belo espetáculo presenciado por todos os funcionários da Paineira.


Outras árvores e flores também enfeitam nossa fábrica e são cuidadas com muito carinho por nossos funcionários.


Nossa Paineira



Nenhum comentário:

Postar um comentário