terça-feira, 18 de outubro de 2011

Deliciosos Botecos

Assim, como carros, futebol, carnaval, os botecos são uma paixão nacional, ninguém duvida.
Uma reunião de fatos e situações simples torna este espaço um local de alegria e amizade. Claro, existem também os solitários e tristes freqüentadores que escolhem os Botecos para amenizar suas horas de amargura.

Nos botecos encontramos os melhores petiscos. Muitos se tornam tradicionais e sua fama ganha a cidade, o estado, o país. Que estabelecimento não gostaria de ter a melhor polenta frita? O melhor escondidinho? A melhor carne-seca com mandioca/aipim/macaxeira?

Geralmente os menos requintados alcançam despretensiosamente este patamar porque tem história, tem amor e não foram criados para ter títulos ou vender milhares de unidades por semana. Simplesmente acontecem, no boca a boca.

A "capital nacional do boteco", dizem, é Belo Horizonte, onde existem mais bares per capita do que qualquer outra cidade do mundo, cerca de 12 000 estabelecimentos, muitos no Mercado Central.
Botecos-copo-sujo em Belo Horizonte ou Botequins no Rio de Janeiro a palavra que está na boca do povo vem do português de Portugal Botica, um depósito, ou loja onde se vendiam mantimentos e miudezas; mesmo significado se atribui à bodega espanhola, que deriva do grego apothéke.

A Paineira Alimentos sabe muito bem que a carne-seca é um dos pratos queridinhos dos botecos de todo o Brasil e por isso criou em seu site um espaço só para eles. Neste espaço, tantos os admiradores de botecos, quanto os donos dos estabelecimentos, podem sugerir seus locais preferidos, tudo separado por cidade, em todo o Brasil.
No menu Aprecie fora do lar você procura, indica e comenta o prato e o Boteco de sua preferência. Uma delícia para quem procura um lugar novo para comer um delicioso petisco de carne-seca.

Acesse o site e dê sua sugestão.  Queremos saber onde estão os melhores petiscos do Brasil.

Escrito por Marceno Braga

Um comentário: